O Colégio Agnus Sul, anteriormente denominado  Colégio Cida, faz parte da Rede de Ensino Agnus, desde setembro de 2020.

A escola segue a linha pedagógica sociointeracionista para o trabalho com os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Nesse sentido, oferece um espaço em que os alunos são protagonistas do seu aprendizado e junto a profissionais qualificados constroem o conhecimento que proporciona a formação de cidadãos críticos e conscientes do seu papel na sociedade.

Nós, Família e Escola, precisamos nos dar as mãos e assegurar um futuro melhor para nossas crianças e jovens.

Contribuir para o despertar de uma sociedade cidadã, através de uma educação ativa, inclusiva e participativa, formando homens e mulheres conscientes e livres.

Ser uma rede de ensino aberta a novas tebndências de aprendizagem e tecnologia.

- Atitude ética e verdadeira.

- Transparência nas relações.

- Compromisso com a educação.

- Crescimento partilhado.

- Diversidade humana e cultural.